Privatização dos Correios entra em pauta no Congresso

O ministro das Comunicações, Fabio Faria, afirmou que o projeto de privatização dos correios será pautado nesta semana na Câmara.

De acordo com o parlamentar, as reformas políticas, tributárias e administrativas são as prioridades para o semestre e prevê a votação do pacote até novembro.

O modelo de privatização proposto envolve a venda de 100% da estatal, sem a divisão de serviços ou regiões. O governo espera que ao passar os serviços para a iniciativa privada é de grande benefício à população e aos cofres públicos.

Em seu pronunciamento, em cadeia nacional e TV, o ministro disse que essa é a ultima oportunidade para garantir a continuidade da estatal e pediu apoio aos deputados e senadores.

“Peço apoio a todos os deputados e senadores, para que deem atenção ao tema, só assim manteremos essa empresa secular que tanto orgulha nossos brasileiros”, comentou. “É a última oportunidade de garantir a sobrevivência dos Correios”. Faria afirmou ainda que o texto enviado pelo governo foi modificado e aperfeiçoado na Câmara.

A relatoria é do deputado Gil Cutrim (Republicanos – MA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *