Plano de expansão do Poupatempo agrega mais três unidades na região de Sorocaba

O Vice-Governador do Estado e secretário de Governo Rodrigo Garcia anunciou na última quinta-feira (24) a implantação de novas unidades do programa Poupatempo nos municípios de Iperó, Porto Feliz e São Roque. 

Os novos postos da região de Sorocaba fazem parte do plano de expansão do programa, que prevê unidades mais compactas e com foco nos atendimentos digitais. Juntas, elas terão capacidade para realizar cerca de 420 atendimentos por dia e contarão com investimento de aproximadamente R$ 450 mil pelo Estado. 

“Esse é o nosso novo modelo de Poupatempo, que integra o atendimento de excelência do Estado com os bons serviços das prefeituras, nossas grandes parceiras nesta ampliação”, afirmou Rodrigo Garcia. 

Mais modernos e com tecnologia de última geração, os postos contarão com o sistema de Balcão Único e atendentes multitarefa, a mesma estrutura já testada e já aprovada pela população nas unidades-piloto nas cidades de Aguaí, Lençóis Paulista, Jales e Salto. 

Até o momento 11 novas unidades já foram inauguradas com essa estrutura. Os postos ficam nas cidades de Aguaí, Franco da Rocha, Hortolândia, Jales, Lençóis Paulista, Piquete, Salto, Santa Bárbara D’Oeste, Serra Negra e Sumaré, além de uma unidade na Assembleia Legislativa, na capital. 

As novas unidades são criadas por meio de convênio entre Estado e Prefeituras, cabendo aos municípios a participação nas indicações e escolhas dos locais e infraestrutura dos imóveis. A parceria permite ainda a inclusão de serviços das Prefeituras nos canais digitais do Poupatempo. 

Desde o início da atual gestão, a Prodesp trabalha para ampliar a oferta de serviços digitais do Poupatempo. Atualmente são 137 opções no portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Até o fim de 2021, o objetivo é chegar a 180 serviços digitais, e a mais de 240 em 2022. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *