Laurinha faz 3 anos, evento solidário visa ajudar entidades no tratamento de câncer infantil

Acontece neste domingo (3), em Indaiatuba, a 2ª edição do Aniversário Solidário da Laurinha. O evento tem por objetivo arrecadar fraldas para serem doadas às entidades e hospitais que auxiliam crianças no tratamento contra o câncer.

A celebração desta data importante na vida da indaiatubana Laura de Melo Silva, a Laurinha, será realizada no estacionamento do estádio XV de novembro, com entrada pela rua Gastão Vidigal, Vila Vitória II.

Poderão ser doadas fraldas descartáveis de todas as marcas e tamanhos, sendo a entrega em sistema drive-thru, seguindo todos os protocolos de segurança devido a Covid-19. Para aqueles que tem interesse em apoiar a causa, poderá também ser realizada doações de qualquer quantia em dinheiro através do Pix – 315.224.998-57 (Jean Tiago Martins da Silva), pai da Laurinha.

O evento conta com a participação do tio Fininho e também do palhaço Koringa, figura conhecida na cidade. No local, estará exposto um fusca rosa, para quem desejar fazer fotos e divulgar a participação no evento em suas redes sociais. Os doadores levarão para casa uma lembrancinha especial da aniversariante que completou seus 3 aninhos no dia 27 de setembro.

O jornalista Jean Martins, pai da pequena Laurinha, enxerga essa batalha como uma missão. “Nesses mais de dois anos de tratamento da Laurinha, percebemos que, além de enfrentarem uma batalha árdua contra o câncer, muitas famílias também passam por problemas financeiros e necessitam de ajuda”, explica. “Cremos que a cura da Laura é certa, por isso entendemos que a nossa missão é também ajudar o próximo.”

Em 2020, sua 1ª edição, o Aniversário Solidário da Laurinha, que também aconteceu no campo do XV de novembro, arrecadou 190 pacotes de fraldas, totalizando 8.105 fraldas descartáveis. Houve ainda doações via transferência bancária, totalizando a quantia de R$ 1,6 mil. As doações e valores arrecadados foram entregues ao Hospital Boldrini, referência no tratamento do câncer, localizado na cidade de Campinas, local onde a pequena Laurinha iniciou sua luta contra o câncer.

Uma guerreira

Laurinha, assim como é conhecida por todos, travou sua batalha contra essa doença em maio de 2019, quando foi diagnosticada com leucemia mieloide. Considerada um exemplo de luta e superação, a pequena iniciou seu tratamento no Hospital Boldrini, e após o primeiro ciclo, em novembro do mesmo ano, a criança foi curada.

Porém, em maio de 2020, a doença teve sua primeira recidiva, foi então necessário iniciar o segundo tratamento, mas, com novas recidivas, houve a necessidade de um transplante de medula óssea.

No fim de 2020, Laurinha foi transferida do Boldrini para o Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. No dia 15 de dezembro, Laurinha recebeu sua nova medula, doada por seu pai Jean. O transplante foi considerado de sucesso e a pega da medula ocorreu alguns dias depois.

Entretanto, apesar da medula nova estar em perfeito funcionamento e sem a doença, em março de 2021, a leucemia retornou, desta vez afetando o sistema nervoso central.

A pequena segue em tratamento no Hospital da capital paulista, apresentando grande evolução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *