Ituano Basquete estreia com vitória no Campeonato Paulista 2021

Em sua estreia no Campeonato Paulista 2021, O Ituano Basquete garantiu sua primeira vitória na tarde deste domingo (12), ao enfrentar o Santo André/APABA, em partida realizada no Ginásio C.A. Paulistano, em Sâo Paulo. O Galo venceu por 63 a 57.

As equipes foram eficientes do começo ao fim, mantendo uma partida equilibrada. A vantagem do rubro-negro veio no terceiro quarto, o Galo venceu três das parciais – no primeiro, terceiro e último períodos, por 11 a 10, 19 a 13 e 17 a 16, respectivamente; sendo batido apenas no segundo quarto, por 18 a 16.

Para o treinador, Bruno Guidorizzi, ainda serão necessários alguns ajustes no time. “A equipe começou a treinar com todas juntas na última semana, a gente precisou dar um período de descanso, porque a Liga foi bem desgastante, tivemos uma semana para integrar as novas jogadoras ao grupo que ficou. É óbvio que precisamos fazer muitos ajustes, muitas melhorias, mas para um começo de trabalho, foi excelente sair com a vitória hoje”, justifica.

O Ituano começou a partida com Palmira, Mari Dias, Patty e as atletas que chegaram como reforços, Débora Costa e Gabi Guimarães. A outra jogadora contratada para a disputa do estadual, Izabela Andrade, começou no banco, mas entrou muito bem e foi um dos destaques da equipe, com 20 de eficiência e 12 pontos.

A cestinha da partida foi a andreense Milena, com 19 tentos. Pelo Galo, a maior pontuadora foi Gabi, com 13 pontos, seguida por Palmira, Débora e a própria Izabela, com 12 tentos cada.

O Ituano Basquete volta a jogar na próxima quarta-feira (15), às 19h30, contra o Pró-Esporte/Sorocaba, no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, em Itu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *