Iniciadas as obras da nova sede da 1ª Cia da Polícia Militar em Itu

Na última quinta-feira (15), o vice-prefeito Luciano do SECOM (PL) acompanhou o início das obras de revitalização do antigo posto de saúde, localizado na Avenida Octaviano Pereira Mendes (ao lado do Terminal Rodoviário), que sediará em breve a 1ª Companhia da Polícia Militar, que integra o 50º BPMI – Batalhão da Polícia Militar do Interior.

Luciano, que também representou o prefeito Guilherme Gazzola (PL), se reuniu no local com o major Drague, comandante do 50º BPMI; capitão Malago, comandante do Corpo de Bombeiros e o engenheiro André Puccinelli para averiguar as intervenções que serão realizadas nos próximos dias para efetivar a transferência da 1ª Cia, coordenada pelo capitão PM Carlos Carrilho, para o novo espaço.

Estão previstos reparos imediatos no sistema elétrico e também estrutural, como o telhado, além da pintura e ajustes para acomodar o efetivo e atendimento policial à comunidade. A equipe do Corpo de Bombeiros realiza também a poda das árvores e limpeza do espaço. “É uma satisfação acompanhar este processo desde o início das tratativas que começaram em 2018 com a transferência do prédio para a Polícia Militar, um desejo também do prefeito e de todos os vereadores da época. Beneficiará toda a população ituana com uma nova unidade da Polícia Militar, muito bem localizada”, explica Luciano do SECOM.

Responsável pelo 50º do BPMI, o major Drague, destaca a importância do novo espaço e sua localização privilegiada para a melhora da segurança da região central da cidade. Ele também agradeceu o apoio e suporte da Prefeitura, principalmente o vice-prefeito Luciano do SECOM e o prefeito Guilherme Gazzola, para viabilizar a transferência da 1ª Cia para o novo espaço.

Vale ressaltar que o prédio do antigo posto de saúde passou a ser de responsabilidade da corporação policial após um longo trabalho iniciado ainda na primeira gestão do prefeito Guilherme Gazzola e com o apoio do então vereador Luciano do SECOM em 2018 que liderou na Câmara esse movimento a favor da Polícia Militar, concretizado após o aval do então coronel Antônio Valdir, do Comando do Policiamento do Interior-7 (CPI-7), sediado em Sorocaba.

Segurança em 1º lugar –

A parceria entre as forças policiais e o município é uma das prioridades da gestão. Um exemplo disso é que desde maio de 2019, a cidade possui o Gabinete de Gestão Integrada em Segurança Pública Municipal – GGI–M, que reúne o setor de inteligência da Guarda Civil Municipal,Delegacias da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar Rodoviária para ações estratégicas e integradas de segurança pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *