Escolas Municipais em Tempo Integral abrem inscrições em outubro

Nos dias 4 e 8 de outubro estará aberta as inscrições para as Escolas Municipais em Tempo Integral – Rede Saber -, segundo informou a Secretaria de Educação de Itu.

Para Unidade I, localizada na Rua Sorocaba, nº 936, há 13 vagas para o 1º ano do ensino fundamental e 56 vagas para a 1ª fase da educação infantil (4 anos). Além dessas, há também vagas remanescentes para o ensino fundamental I e 2ª fase da educação infantil (5 anos).

Para Unidade II, localizada na Praça Conde de Parnaíba, 422 – Ensino Fundamental I, há 66 vagas para inscrições no 1º ano do Ensino Fundamental e vagas remanescentes do Ensino Fundamental I, 2º ao 5º ano.

Já para Unidade III, localizada na rua Corinto Luís D’Onófrio, 25, Jardim Alberto Gomes – Ensino Fundamental I, as inscrições são para 30 vagas oferecidas para o 1º ano do Ensino Fundamental e 32 vagas para a 1ª fase da Educação Infantil. As vagas remanescentes são do 2º ao 5º ano e Educação Infantil 2ª fase (5 anos).

As inscrições devem ser realizadas no local de interesse, das 8h às 12h ou das 13h às 17h mediante apresentação do xerox da certidão de nascimento; número do Cartão Cidadão do aluno (xerox ou cartão virtual); xerox do comprovante de endereço em nome dos pais ou responsável legal, sendo aceito contrato de aluguel assinado com firma reconhecida, ou ainda declaração do proprietário com firma reconhecida; xerox do comprovante de trabalho dos pais ou responsável legal e declaração de escolaridade do ano de 2021.

Os critérios para a seleção são: 1 – a demanda escolar por endereço, de acordo com geolocalização do comprovante apresentado no ato da inscrição em nome dos pais ou responsáveis, famílias que comprovem trabalhar durante o período de aula e a real necessidade de manter a criança na Escola de Tempo Integral. O comprovante será compatibilizado com o endereço registrado no sistema de cadastro de alunos, bem como com o endereço do Cartão Cidadão do aluno. Critério 2 – Interesse de transferência por deslocamento e famílias que comprovem trabalhar durante o período de aula e a real necessidade de manter a criança na Escola de Tempo Integral.

As vagas serão preenchidas primeiramente de acordo com o critério um e, as vagas remanescentes serão oferecidas de acordo com o critério 2, respeitando a ordem de inscrição. Vale ressaltar que a ordem de inscrição é apenas critério de desempate, pois trabalharemos com demanda de geolocalização de endereço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *